27 janeiro 2007

Apresentamos: Mais uma Estrela ...


Damos desta feita as Boas Vindas ao Nuno Caetano, a mais recente das Estrelas da Constelação " Chorus Auris ", que desde ontem passou a engrossar as fileiras dos Baixos.
Fazemos votos de que não se trate de mais uma estrela cadente, daquelas que pelo coro passam fugazmente, e logo deixamos de as ver.
A julgar pelo curriculum do jovem Nuno, brilhante executante de Trompa, a sua dedicação à música parece augurar um belo futuro. Assim um esperamos.

14 janeiro 2007

Por dentro dos Encontros ...













































( Fotos: J. Paiva; A. Subtil; E. Graça )


" A Magia do Natal " - Espectáculo no Centro de Apoio a Deficientes Profundos João Paulo II - Fátima ...





Foi com imenso gosto, emoção e muita comoção, que participámos no passado dia 12/01/2007, no espectáculo promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém, no Auditório de Centro João Paulo II em Fátima, o qual contou também com a participação de diversas outras Instituições do Concelho.

Não dispomos ainda de quaisquer fotos do espectáculo, mas fica a promessa de que se nos nos forem facultadas serão aqui publicadas.

Temos contudo bem gravado na nossa memória tudo quanto vimos, tendo sido para nós muito gratificante podermos ter dado a nossa contribuição para a festa daqueles nossos irmãos " diferentes ", como referido, e muito bem, pelo Sr. Dr. Vitor Frazão, ilustre Provedor da Santa Casa da Misericória de Fátima-Ourém.

11 janeiro 2007

CONCERTO DE REIS - ALCANENA ...







Nesta sequência de Concertos de início de Ano, e correspondendo ao amável convite que nos foi endereçado, participámos no passado dia 7 de Janeiro no IV Concerto de Reis, organizado pelo Coral Polifónico Jubilare de Alcanena, o qual teve lugar na Igreja de S. Pedro, e que contou ainda com a participação do já nosso conhecido Grupo Coral " Allus Vetus " de Alhos Vedros.
Apesar da tarde cinzenta e fria que não se mostrava muito apelativa para as saídas de casa, o público esteve presente em assinalável número. Os nossos renovados agradecimentos à Associação Jubilare, e um abraço de reconhecimento ao maestro José Dias, nosso velho conhecido destas " andanças ".
( Fotos: José Paiva )

07 janeiro 2007

Concerto de Reis e Ano Novo - Olival ...




Participámos ontem, no Concerto de Reis e Ano Novo, organizado pelo Coro Polifónico do Olival, na Igreja Paroquial daquela localidade, o qual contou ainda, para além dos anfitriões, com a presença do Grupo Coral Viva Voz de Santa Catarina da Serra - Leiria.
Concerto muito agradável, que terá, decerto, servido de estímulo para os iniciados colegas coralistas do Coro Polifónico, que sob a experiente batuta do nosso amigo, o Maestro José António vão desenvolvendo um trabalho que começa já a dar os seus frutos.
Nota muito positiva, também, para o Grupo Coral Viva Voz, que fazendo uso das suas jovens frescas e afinadas vozes, apresentou um programa ligeiro e variado, que muito agradou.
Ainda uma referência para o público, que marcou presença notória, fazendo inveja à fraca afluência que se verifica em certos espectáculos realizados na Sede do Concelho. Parabéns.
Já no decorrer do lauto repasto, que foi oferecido a todos os presentes, surgiu a informação oficial, que, confessamos não nos surpreendeu, de que havíamos sido, uma vez mais, considerados o melhor coro presente ( de Ourém, entenda-se ) :-)

05 janeiro 2007

Votos de Melhoras ...


Encontra-se internado num Hospital em Coimbra, onde foi submetido a uma cirurgia, o nosso grande amigo e brilhante Tenor JOSÉ FERNANDES.
Daqui lhe endereçamos os Votos de Rápidas Melhoras, e que regresse em breve ao nosso convívio.
Aquele Abraço.