2006 marca os 250 anos de nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart. Os eventos se espalham por toda a Europa, em especial nas principais estações da sua curta, porém intensa vida.
Em 27 de janeiro de 1756, nascia Wolfgang Amadeus Mozart na cidade austríaca de Salzburgo. Menino-prodígio musical, apesar de suas vitórias iniciais, faleceu na miséria, em 5 de dezembro de 1791, na capital Viena. Somente após a morte, foi reconhecido como um dos maiores gênios musicais de todos os tempos.Contudo, se pudesse receber os direitos autorais, não só pela execução constante de suas obras, como pelos subprodutos da moderna indústria de merchandising, ele seria miliardário. As doces e calóricas mozart-kugeln são apenas a variante mais inofensiva desse amplo potencial de consumo.
Associamo-nos, enquanto amantes da música, e particularmente da " sua música ", ao evento. Que Viva MOZART . !
1 comentário :
É verdade...só se é bom, geralmente, depois de morto (mas quando se é mesmo bom pois anda por aí muito artista badalado que até assusta). Como é atributo do ílustre amigo há sempre tempo para mais um "post" inteligente e oportuno. Continue e "avé".
Enviar um comentário