( Foto: E.G )
25 novembro 2007
CHORUS AURIS em Vigo e Santiago - Apanhados IV...
( Foto: E.G )
As verdadeiras alheiras, a caminho de Vigo ...
As mãos do "maestro cozinheiro" estão colocadas de acordo com os princípios sagrados da gastronomia na explicação do processo de "fritura" das verdadeiras alheiras de Mirandela. Desde o golpe longitudinal, passando pela viragem das ditas na frigideira, usando duas espumadeiras, uma por cima outra por baixo, até à retirada da pele encarquilhada e do respectivo cordel, tudo foi mimicamente transmitido ao público que seguiu com enorme interesse esta técnica. Também não foi esquecida a melhor maneira de estrelar um ovo para acompanhar as alheiras.
Rosa dos Ventos
24 novembro 2007
VIGO by Night ... aquilo que nem todos viram ...
23 novembro 2007
21 novembro 2007
CHORUS AURIS em Vigo e Santiago - Apanhados III ...
20 novembro 2007
CHORUS AURIS em Vigo e Santiago - Apanhados ...
O MEMORIALE - Chorus Auris em Santiago de Compostela ...
Apesar da notória falta de qualidade do vídeo, ( a máquina não dava para mais ) , o som é aceitável, pelo que, eu , fã incondicional desta peça, não poderia deixar de a colocar aqui. Espero que gostem tanto de a ouvir como eu gostei de a cantar.
( Operador de Camera: J.B. )
Chorus Auris em Vigo/Santiago de Compostela
Alguns coralistas (outros andavam tresmalhados!!! adquirindo regalos) animando uma rua próxima da Praça da Catedral.
Rapidamente o coro captou a atenção dos caminhantes que por ali vagueavam.
Agora num outro local de Santiago, uma nova incursão pelo repertório do Chorus Auris.
O público começou a aparecer, sob o olhar atento da policia.Chorus Auris em Vigo
13 novembro 2007
12 novembro 2007
Festival de Habaneras (Vigo)

III Encontro Ibérico de Coros "Terras de Oureana"
11 novembro 2007
09 novembro 2007
Assembleia da República III
Uma palavra de apreço ao D. Luís pela forma histoica e nobre como assistiu a todo o concerto do Chorus Auris, não fosse ele reconhecido por ser um defensor das liberdades públicas (virtude hoje cada vez mais rara, senão em extinção...).
Desconhecia por completo esta nova virtude da nossa colega Alice. Interpretou brilhantemente uma adaptação para piano da obra "Quatro Minutos e Trinta e Três Segundos" de Jonh Cage (obra que na versão para orquestra todos os músicos permanecem em silêncio no palco durante os referidos segundos). Esta versão, embora mais curta (aproximadamente 5 segundos), não deixou de causar um enorme euforia em toda a plateia.08 novembro 2007
Assembleia da República II

Na Sala do Senado, o Chorus Auris efectuou um espectáculo perante a assistência de alguns eleitos da nação e de outros ilustres convidados, apresentando um programa variado e representativo do seu repertório.
No final do concerto, o Sr. Deputado António Gameiro, teve a gentileza de registar esta foto de grupo na qual constam os três directores que acompanharam o coro (Avelino Subtil, José Paiva e José Brandão), bem como uma comitiva Oureense composta pela Sra Presidente da Assembleia Municipal (Deolinda Simões), o Sr. Presidente da Câmara Municipal (David Catarino) e o Sr. Presidente da Aciso (Carlos Baptista - também Presidente da Assembleia Geral da AMBO)
Um agradecimento muito especial aos dois deputados eleitos pelo círculo de Santarém residentes no Concelho de Ourém (Mário Albuquerque e António Gameiro), pela forma afectuosa como nos receberam, reconhecendo a simpática influência que terão desenvolvido de modo a que a nossa presença neste local se tornasse uma realidade, contribuindo inegavelmente para mais um dia memorável da já longa carreira artística do Chorus Auris.



Vejam o ar sinistro destas duas coralistas. O que estariam elas a tramar?























