29 setembro 2008

Chorus Auris no Panteão Nacional

O Chorus Auris participou, no passado dia 27 de Setembro, numa iniciativa denominada "Amar Amália" que decorreu no Panteão Nacional, no âmbito das Jornadas Europeias do Património.
Esta inciativa, organizada por um grupo de amigos da fadista, pretendeu, não só prestar uma homenagem à grande diva do Fado, mas também a Pedro Homem de Mello (um dos poetas que Amália Rodrigues brilhantemente interpretou).
Neste evento, que contou com a apresentação de Victor de Sousa (tendo também recitado alguns poemas conjuntamente com a actriz Maria José Pascoal), participaram ainda outros artistas, dos quais destaco os guitarristas Carlos Gonçalves, Luís Ribeiro e Joel Pina (músicos que acompanharam Amália), bem como a irmã de Amália, Celeste Rodrigues, a qual interpretou "Lágrima" e "Povo que Lavas no Rio". Será de referir que estava ainda prevista a participação de Dulce Pontes, porém, por motivos de saúde, esta não pode comparecer.
Vitor de Sousa recitando poemas de Pedro Homem de Mello

Carlos Gonçalves e Luís Ribeiro - Guitarra Portuguesa
Joel Pina - Viola Baixo
(fotos de J. Paiva)

3 comentários :

Skywatcher disse...

Fantástico. Lamentamos que Dulce Pontes não tenho podido comparecer. Teria sido uma enorme mais valia para o seu já vasto curriculum, ter cantado com o Chorus Auris.
De qualque forma, já é oficial: Voltámos a ser o melhor Coro presente ! ;-)

Rosa dos Ventos disse...

Eu diria mesmo que voltámos a ser o melhor Coro presente! :-))

Abraço

J.Pierre Silva disse...

Convido a ouvirem a versão do Fado Amália que encontrarão aqui: http://br.youtube.com/user/corocsd

Gostei muito de visita ro vosso blogue. Parabéns.