02 abril 2006

Eventos IV ...



No âmbito das Comemorações dos 90 Anos das Aparições de Nossa Senhora e do " Anjo da Paz ", participámos hoje, em Fátima (Centro Paulo VI), num magnífico concerto, inserido no sub-conjunto denominado Manifestações Artísticas/Obras Musicais, do vasto e detalhado programa, cuja capa se reproduz, e que inclui diversos tipos de actividades.
Em estreia apresentámos 3 peças: Cajuína, Cantique de Jean Racine, e a terminar, o excerto do Oratório " Os Pastorinhos da Cova da Iria ", Universalis Mater, peça original composta e oferecida ao Santuário por uma senhora Argentina, e que o Chorus Auris teve a honra de interpretar em primeira mão. Este evento contou entre outros, com a presença, do Sr. Bispo da Diocese de Leiria/Fátima, do Sr. Reitor do Santuário,e do nosso particular amigo e ex-maestro Padre Artur Oliveira, a quem muito agradecemos a amabilidade do convite que nos foi endereçado. Ao numeroso público presente, um grande Bem Hajam, pela atenção com que nos escutaram.

4 comentários :

Anónimo disse...

Palmas, muito mais de 33... O amigo não dá mesmo hipótese, mas ainda bem, continue sempre assim. Precisávamos de mais uns quantos como tu para tornar este espaço mais participado. Mesmo que não o consigamos vamos nós fazendo a festa e apanhando os foguetes. Só um pormenor: a senhora argentina não se chama Argentina, mas sim Almerinda. Não sei se foi gralha ou confusão. E já agora a Cajuína foi uma estreia em 2ª mão. Mas isso são por(muito)menores se comparados com os pormaiores da brilhante actuação... Uma palavra especial também para o PC que fez um solo mesmo à Chopin (ainda que a peça interpretada possa ser, na opinião do nosso chefe, de Liszt.

Anónimo disse...

E digo mais...
Julgo que o Bispo não estava à espera de uma inspiração tão virtuosista do "nosso" Pedro Cruz. Boa Pedro! É assim que se dá resposta a reptos em cima da hora...Quiçá para muitos dos que lá se encontravam, esta foi a 1ª vez que escutaram uma peça desta natureza.
E ainda acrescento...fomos novamente o melhor coro em palco e o Pedro Cruz o melhor pianista.
Ângela

Skywatcher disse...

Junto à vossa a minha voz dizendo: ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC ( Leia-se: Pedro Cruz ...eheheeh )

Skywatcher disse...

Meu caro RM, se verificar mais atentamento, no meu post, apenas digo que se trata de uma senhora Argentina ( no sentido da nacionalidade) não sendo referido " de seu nome Argentina ", como o meu caro amigo erroneamente interpretou. Mas são de facto porMENORES.
Obrigado pelo incentivo à alimentação do Seu/Nosso Blog.
Aquele abraço.